domingo, 7 de agosto de 2011

viver... apenas isso...

Bom dia queridos amigos!!!

Hoje estava pensando no que ía compartilhar com vocês, quando ouvi uma música do Charlie Brown Jr. que gosto muito e tem um trecho que diz o seguinte:

"O tempo passa e um dia a gente aprende, hoje eu sei realmente o que faz a minha mente, eu vi o tempo passar, vi pouca coisa mudar, então tomei um caminho diferente (...)"

Este trecho me fez refletir, pois na semana que passou tive um problema sério com meu marido a respeito dos meus planos para ano que vem... Somos tão diferentes, mas o amor sempre supera estas diferenças, o meu medo é que um dia ele não consiga mais. Tenho muito medo dos rumos que minha vida pode tomar, sei que preciso viver o dia a dia primeiro e depois me preocupar com o resto, mas a vida passa. Isso é fato e não pode ser mudado.
A vida é como um punhado de areia que procuramos segurar em nossas mãos,  aos poucos ela se esvai por entre os dedos e resta apenas a poeira das lembranças que o tempo como a água certamente limpará...
Precisamos pensar nisso com muita seriedade e comprometimento. Nossa vida se esgota a cada dia. Não tenho medo da morte. O que me preocupa é como ela ocorrerá. E se vou estar preparada para tal...
acredito que nunca estaremos...
Parece loucura, mas cada vez que arrumo minhas gavetas, ou minhas coisas de criação, sinto que estou deixando a vida escapar ali...
São tantas oportunidades mas quais poderia ter usado aquela blusa, ou que poderia ter sentado e costurado aquele vestido, ou feito uma leitura que me aguarda há meses... "o que será do amanhã? Responda quem puder!"
Eu não sei o que será, e nem quero saber... o amanhã a Deus pertence, mas se hoje eu não fizer tudo,  tudinho mesmo que eu posso e quero fazer, estarei deixando meu comprometimento com minha própria vida de lado, e, se a vida é um intervalo de tempo, como já disse em outro post, não devo de forma alguma permitir que isso aconteça.
Não posso ser um ser humano vidrado também, que vive preocupado com a morte, mas devo sim acreditar que cada instante é o último, para fazer dele sempre o melhor.
Espero que eu consiga. Que nós consigamos. A vida é VIDA demais para ser desperdiçada ou tratada com irresponsabilidade. Ame-se, ame o próximo e seja feliz, sempre! A felicidade está nos erros, nos riscos... nas lágrimas... entregue-se!!!

"Armadilhas do tempo são como vento,
levando as flores para lugares distantes (...)"

Beijos
Lo