sábado, 2 de julho de 2011


Certa vez li em algum lugar, que as oportunidades nunca são perdidas, alguém vai certamente aproveitar a que você deixou escapar... e sabe que isso é verdade?!
Tive a oportunidade de observar a história de vida de uma amiga e acho que vale a pena conta-la, chamarei-a de Vanessa.
Há um tempo atrás Vanessa viveu uma história muito especial com uma pessoa muito especial. Juntos desenvolveram uma amizade muito forte, apesar das diferenças que tinham... idade, pensamentos, cultura, e social de certa forma.
Vanessa aprendeu muita coisa com esta pessoa e imagino que apesar da sua pouca experiência e vivência pôde ensinar alguma coisa a ela também. Estudavam juntos, mas as vidas de cada um era de veras diferente e o acaso as aproximaria.
Mas da mesma forma que aproximou, separou.
Como sempre a vida não pára para que a gente se estabeleça e as coisas continuaram acontecendo para ambos.
De repente Vanessa era solteira e ele casado e tudo mudou... ela se casou e ele se separou. Não se viam com frequencia, mas ainda sim se falavam e tinham uma sintonia muito forte, capaz de os fazer sentir quando o outro precisava de algo, mesmo que fosse de uma palavra amiga ou até mesmo de uma piada que fizesse sorrir.
Muito estranho, mas muito intensa, foi esta amizade. Naquele momento não seria possível que se permitissem o envolvimento, mas foi no exato momento em que suas vidas tomaram rumos diferentes que foi possivel amadurecer toda compreensão, diálogo e afinidade.
A vida passou, um bocado se pensarmos no dia a dia, mas num piscar de olhos se as lembranças daquela época nos vierem à cabeça.
Foi bom, mas... passou... como tudo na vida. Hoje ainda se falam, ainda são amigos, ainda sentem algo um pelo outro, mas talvez as oportunidades que foram esperadas um dia, se perderam... se perderam no momento em que ele não foi corajoso para aceitar largar tudo e tentar ser feliz, ou ainda se perderam neste momento em que ela não aceitou fazer o mesmo...
E quanto ao seu aproveitamento?! Sim, claro... A oportunidade foi aproveitada por outras pessoas... pessoas que se envolveram de corpo e alma e serão injustiçadas se forem "usadas", se forem trocadas....
Mas é isso, nada acontece se não tiver que acontecer e nada vem por acaso. Esta história nos ensina algo. Primeiro que devemos sempre não ter medo de arriscar. Que devemos sempre respeitar os sentimentos dos outros e lembrar que estamos lidando com pessoas e não objetos e por ultimo que Deus faz tudo certo, no tempo certo, ainda que não tenhamos paciência e ainda que seja divino demais para nossa humana compreensão.
"O que se leva da vida é a vida que se leva."
Mil Beijos = )