sábado, 28 de maio de 2011

Onde está o ponto?

Ontem e hoje na aula com a professora Tania, pude observar o quanto somos pequenos e o quanto podemos ainda fazer para ser a diferença.
Ontem em uma atividade precisávamos escolher entre algumas palavras, uma que seria para nós o ponto que falta para sermos educadores ideais. 
Escolhi a palavra SENSIBILIDADE, pois acredito que sem ela nada somos. Emocionei-me naquele momento, pois me recordei da história que escrevi aqui há alguns dias, onde o diretor da empresa na qual trabalho me disse para nunca desistir de ninguém. A emoção veio, pois a relacionei com o que um amigo nos disse um dia: "a vida anda tão complicada porque em tudo que fazemos falta amorosidade" e isso é verdade.
Eu estava passando por um momento complicado em meu casamento e neste momento percebi que não desisti dele, apesar das forças contrárias serem tão maiores.
Nunca desista de ninguém! Fácil dizer, né?! Fácil fazer. Quando amamos alguém ou algum objetivo jamais desistimos dele, estou certa?! Penso que sim, porque comigo esta teoria já foi mais que comprovada... Enquanto houver ar em meus pulmões lutarei por aquilo que acredito e por aqueles que amo.
Naquele momento era uma funcionária que estava sendo "pesada" e que direito tenho eu de não amá-la? Independente se não a conheço o suficiente... Em outro momento pode ser um aluno... que direito tenho eu como docente de desistir deste, porque ele é diferente de mim, pensa, age e vive, com toda sua bagagem, toda sua referência de vida?! Nenhum, se Deus foi capaz de não desistir de mim e de toda humanidade, independente de nossos erros e fraquezas, porque em nossa pequenez podemos achar que temos tal direito?! Temos não! Temos de amar a todos e não desistir deles! Nunca!!
Obrigada ao diretor por aquelas sábias palavras, ao Carlos pela amorosidade que ele acrescentou aos meus dias e a professora Tania, pela beleza em ver em seus olhos o amor pela educação e a esperança por um mundo melhor...

"A menor intenção de ser melhor já é amor
Desde um sorriso a um olhar, sim, é amor
Se à imagem e semelhança do Amor foste criado
Então dos teus atos o mais sincero e natural é o teu amar" 
Por Pe. Fabio de Melo





Beijinhos a todos.. Lo Pio