sexta-feira, 13 de maio de 2011

Por que as noites são mais difíceis?!

Tudo que existe e se move está envolto de mistérios, mistérios estes que poderemos jamais desvendar. 
Cabe a mim julgar o que é certo e errado sem conhecer o início, meio e fim de tudo isso que me cerca? Tudo isso é tormenta, tudo isso é paz... "tudo isso traz uma calma de verão"... Calma?! As noites frias trazem sempre uma lembrança, uma nostalgia, uma vontade de viver aquilo que não me pertence... de ser incorreta, de ser feliz...
Certa vez ouvi o questionamento sobre julgar, deste eu refleti e percebi que é muito cruel analisar determinada situação apenas pelo texto; e seu contexto? 
Nossos dias são somas de textos, estes recheiam os livros que escrevemos e não podemos simplesmente arrancar as páginas e passar por cima. Não, não podemos, ainda que queiramos sempre existirão ranhuras... Mas e estes textos? 
Da mesma forma que eu, um ser entre tantos outros, sou formada por cada um, escrito e editado dia a dia, o outro também é, e isso faz dele um ser complexo e cheio de surpresas, desejos, de "ontens" e "hojes" que só seus olhos viram, somente seu coração e seu corpo sentiu. 
Que direito tenho eu então de julgar, ou anular este todo que é o outro? Eu conheço seu contexto? Certamente não todo. Ainda que vivamos com uma pessoa sob o mesmo teto, é pouco possível conhece-la como ela mesma... ou como ela pensa, pois nós mesmos não nos conhecemos... clichê demais?! Pode ser, mas ainda sim em nosso dia a dia teimamos em querer que nossos antigos amigos que não vemos há "séculos" sejam os mesmos... como?! Nem ele e nem somos mais... Em todo e qualquer ambiente onde convivo aqui e agora, eu faço modificações, que podem não ser as melhores que podemos, mas são o que temos ali, naquele exato momento, o que trazemos conosco; um pouco do que somos e damos, como uma dádiva ao outro...
Estamos errados?! Pode ser que sim, mas quem pode ter as respostas e os parâmetros para os erros e acertos além do que somos hoje? Além das leis da moral e dos bons costumes? 
Somos seres em evolução constante e nada mais... (?)
Somos o aqui e o agora, porque o depois eu não conheço, e você?!

By Lô Piô
.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` ¤ 
Beijoss