sábado, 14 de maio de 2011

Reflexões sem compromisso....

"Eu não pedi para nascer; eu não nasci para perder, nem vou sobrar de vítima das circunstâncias."
 Ah mas não vou mesmo! Não vou e não posso me dar a este luxo. Quem sabe quantos dias mais tenho para estar aqui?
Tenho sonhos infindáveis para o amanhã, mas não sei se vão se concretizar. Não sei se têm condições para tal, mas preciso ao menos tentar fazê-los reais. Isso só eu posso fazer.
Doi quando vejo alguém se entregar às mazelas da vida, mas muitas vezes é só o que têm. Só o que conhecem. Espero que este conhecimento nos seja sedento e faminto de sempre mais, pois essa essência é o que nos traz a perspectiva de uma vida melhor, ou diferente, pelo menos. E isso nos move adiante... ainda que hajam pedras, não nos sentamos nelas, seguimos adiante, para ver sempre o que nos espera além.
Impressionante como existem pessoas que são neutras diante do mundo. Neutras mesmo! A ponto de não manifestar se quer um mover de músculos faciais quando se deparam com uma simples pergunta: "O que vamos comer hoje" ou "onde você prefere"... "Tanto faz"... Tanto faz não satisfaz... isso me incomoda de veras! É inadmissível haver pessoas assim... a vida nos leva adiante e se sentarmos na estrada esperando que ela passe corremos o risco de ser atropelados. 
Gente, não dá! Ser neutro é a ausência do positivo e do negativo e na vida o equilíbrio é necessário! É fundamental. Muito me chateia pessoas que não fazem nada diante dos milhares problemas que nos são impostos dia a dia.
Sei que há um momento em que na vida nos parece não haver saída, neste momento devemos recuar. Refletir e agir com paciência e serenidade, mas isso não quer dizer não agir!
Não fazer nada é muito pior que fazer e errar, pois os erros nos desenvolvem como seres humanos e são importantes para nosso aprendizado, mas esperar numa situação de conforto com medo do novo muito me assusta.
O novo é novo, nunca foi provado por mim. Eu preciso ter coragem e dar oportunidade a ele... Vivê-lo da melhor maneira possível ou apenas vivê-lo, pois eu me recuso ser espectadora da minha própria vida!
Vamos dar cor a nossa vida... Chega de viver o preto e branco, o café com leite... Vamos provar este novo que vem todos os dias quando abrimos os olhos no alvorecer...
Desejo de verdade que todos encontrem este equilíbrio. Ser neutro não tem graça... A graça é errar, acertar... Correr riscos... Ser triste ou simplesmente SER FELIZ!
"Não desejamos mal a quase ninguém... a gente vai à luta e conhece a dor. Consideramos justa toda forma de amor!"

Por que não seriam?!

Esse Lulu é um poeta... Como já dizia ele: "há que endurecer sem perder a ternura"... Nossas vivências endurecem nossos "couros", nos preparam e fortalecem... Mas jamais o que há em seu interior deve se perder... Principalmente a ternura!

"Só é digno da vida aquele que vai, todos os dias, à luta por ela." (Johan Wolfgang Von Goethe)



By Lô Piô
.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` ¤ 
Beijos